• gal-img
  • gal-img

Indiaporã sedia encontro regional do fórum de turismo Maravilhas do Rio Grande

Representantes dos 11 municípios que fazem parte da Região Turística Maravilhas do Rio Grande estiveram reunidos na cidade de Indiaporã, na manhã desta terça-feira (29), para discutir o desenvolvimento e fortalecimento do turismo nas cidades que compõem o grupo.
A reunião aconteceu no Park Hotel da cidade, inclusive com a presença da prefeita de Indiaporã, Elaine Rocha, seu vice Diego Junior e dos representantes do turismo dos municípios de, Mira Estrela, Cardoso, Riolândia, Fernandópolis, Meridiano, Guarani D’Oeste, Ouroeste, Populina, Votuporanga e Pedranópolis.

Dentre as discussões propostas pelo fórum, alertou-se para o processo de aperfeiçoamento na regionalização do turismo, inclusive com a apresentação do calendário turístico das cidades. Foi finalizado também o regimento interno do mesmo, onde fico definido que os prefeitos das cidades alocados na região serão membros natos do diretório do fórum eleito no último encontro na cidade de Riolândia.

A prefeita de Indiaporã e anfitriã do encontro, Elaine Rocha, ressaltou a participação dos municípios envolvidos e falou da necessidade da união da classe empresarial com o setor público. “Estamos unidos e empenhados no propósito de organizar e fomentar o turismo de nossa região. A união com a classe empresarial é de extrema importância para alcançar nossos objetivos e assim gerar mais emprego e valorização das cidades por parte do governo do estado. Grande parte da população não faz ideia de como é possível gerar renda através do turismo”, concluiu.

Uma das próximas ações do fórum será a realização de uma grande feira de exposição que objetivará na mostra do potencial turístico de cada município que compõem o grupo para grandes empresários e empresas do ramo. A cidade que sediará o evento ainda não foi definida.

De acordo com a presidente do diretório do fórum Maria Aureliana, a integração da região é essencial para que os municípios sejam inseridos em programas voltados para o fortalecimento do setor. “A liberação de recursos, tanto pelo estado quanto na esfera federal, depende de projetos concretos e a região turística, estando consolidada, é um dos primeiros quesitos para isso. Precisamos fortalecer essa região e gerar renda por meio do turismo.”, afirmou.

O próximo encontro será realizado na cidade de Ouroeste, mas ainda sem nada Marcada.

Fórum Permanente de Turismo Região Maravilhas do Rio Grande

A meta do Fórum é desenvolver projetos específicos por meio de uma nova concepção em fazer e desenvolver o turismo, buscando parcerias, estimulando investimentos, incentivar e integrar os diversos setores envolvidos no processo, utilizando-se de estratégias ambientais, econômicas, culturais e sociais que assegurem o crescimento socioeconômico da região.

About the Author

By pyx-admin / Administrator, bbp_keymaster

Follow pyx-admin
on set 01, 2017