• gal-img

Prefeitos se reúnem em Mira Estrela para formação de novo território de interesse turístico

Com o propósito de definirem uma nova região turística, o prefeito Marcio de Mira Estrela e seu vice Tunico receberam na tarde desta quarta-feira, 24 de maio, vários gestores do executivo das cidades vizinhas.
Presentes estavam os prefeitos Tucura de Cardoso e seu secretário de turismo Luiz Correa, Dra. Lívia, prefeita de Ouroeste com seu assessor turístico, Evandro Ferreira, a prefeita de Indiaporã, Elaine Rocha, Cibeli Moretti, assessora do Deputado Carlão Pignatari, Gleice Castrequini, presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e também o Assessor Municipal de Turismo de Mira Estrela, Luiz Carlos Gaspar.
No encontro definiu-se que os sete municípios, Mira Estrela, Indiaporã, Ouroeste, Riolândia, Cardoso, Paulo de Faria e Populina formarão o grupo “Maravilhas do Rio Grande” que será incluído no Mapa Brasileiro de Turismo.
As cidades alocadas em uma região apresentam características e potencialidades similares e complementares, capazes de serem articuladas e que definem um território, delimitado para fins de planejamento e gestão.
O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada. Sua construção é feita em conjunto com os órgãos oficiais de Turismo dos estados brasileiros. Ou seja, a definição de uma região turística é extremamente necessária para que as ações do ministério cheguem às regiões com verdadeiro potencial turístico.

About the Author

Foto de perfil de pyx-admin

By pyx-admin / Administrator, bbp_keymaster

Follow pyx-admin
on jun 01, 2017

No Comments

Leave a Reply